terça-feira, 29 de outubro de 2013

Apaixonado.

Se as flores falassem, certamente diriam
O quanto eu te amo;como sou feliz...
Que o meu coração é todo teu,
Mesmo em pedaços, de tantas paixões que já padeceu...
Sofreu e amou, mas se magoou,
Por seus desamores.
Vá lá, oh rosa cheirosa!
Diga-lhe que a amo, que é o meu único amor;
Que tu és flor, mas ela também...
Tu és cheirosa, mas ela é demais;
Tu tens espinhos, mas ela não tem...
Vá lá, oh jasmim!
Fala por mim; diga pra ela que eu sou só paixão...
Que o meu coração está apaixonado;
Que eu sofro por ela, que eu quero o seu amor...
Oh Azaléia, meu lírio, minha margarida!
Confessem por mim...
Diga pra ela:
- Tu és meu jardim...
Mas diga em meu nome,
E o meu sobrenome, que é só Paixão...
E diga pra ela, que a espero feliz,
Pois nesta vida, cansei de sofrer...

Roberto Corazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário