sábado, 7 de setembro de 2013

Amor, paz e união.

Amor, paz e união.

Faço poesia como quem faz amor; faço-a só por paixão;
Escrevo nas linhas do tempo, o que me vem do coração...
Escrevo em qualquer papel, qualquer folha é um poema;
Qualquer dia escrevo usando somente a pena.

Pena de antigamente, era caneta tinteiro;
Pena hoje eu tenho de gente muito pequena...
Que não tem voz pra falar, pois taparam-lhe a boca,
Com uma bolsa, só para o enganar.

Faço meus versos de amor, pois de protesto não dá;
Mas tenho pena de muitos que nem sabem falar...
Coitada de muita gente, que é obrigado a votar,
Nuns caras tão sujos; amigos da podridão.

Prego o amor e igualdade; prego a paz e união;
Digo de boca aberta, vamos amar de verdade...
Pois só o amor constrói a mais rica nação,
Sem corrupção e maldade.

Roberto Corazza.

E viva a liberdade; a sua independência...



Nenhum comentário:

Postar um comentário