segunda-feira, 15 de março de 2010

Viver a Vida.

às vezes, temos um dia tão cheio e tumultuado, que não nos vem a mente a inspiração, ou quem sabe a vontade de parar, refletir, e começar a escrever.
Hoje, foi um dia destes; um dia tão confuso, que nem pensamentos tive.
à noite, por volta de 21:05 horas, logo após o Jornal Nacional que acabara de assistir, continuei no sofá, e parei para assistir o início da novela Viver a Vida, com intenção de relachar, e quem sabe sentir sono, coisa que não me acontece a um bom tempo.
Que grande e agradável surpresa e emoção tomaram conta de mim, quando o casal Miguel e Luciana; ele médico, ela ex modelo, agora tetraplégica, devido a um acidente, contracenaram uma linda cena romântica, que há um bom tempo não tivera o prazer de assistir.
O diálogo iniciado por Miguel, tentando declarar o seu amor por ela, foi simplesmente genial, digno de todos estarmos diante da TV, principalmente quando dizia assim:
- Mesmo que daqui por diante nada mais houver, só o que já houvera, valeu a pena. Mesmo que nada mais aconteça , o que já aconteceu tornou-me tão feliz, que não me importo em sofrer pelo resto da sua vida.
Estas, e as palavras ditas por ele, foram adentrando o meu ser, mostrando-me que nem tudo ainda está perdido, e que mesmo numa novela conde encontramos cenas bastante fortes, tenha este mundo romântico e mágico, para nos mostrar que o amor e a vida podem ser belos, sim.
Parabéns ao autor Manoel Carlos por ter nos proporcionado este momento sublime, adorável e mágico, e também pela beleza do ambiente , recheado de lindas rosas do jardim que circunda a piscina da residência, contrastando com todos os outros detalhes da mesa e cadeiras.
O autor deu um cheque mate, no momento em que com todo aquele envolvimento, ambos pronunciaram ao mesmo tempo as três palavrinhas mágicas: Eu te amo.
Neste momento, lembrei-me de um e-mail enviado por minha filha, na parte da manhã, falando exatamente deste tema, e destas três palavras. Aí, então, pude constatar que nada acontece por acaso, e que seria necessário que ficasse diante da televisão, para completar o que recebera, e aí, sim, começar a postar aqui. Senti, então, que estava sendo preparado para este momento; receber toda esta energia e felicidade, e também de poder compartilhas com vocês este dia, que achara inicialmente sem vida.
Os diálogos seguintes foram reforçando cada vez mais a criação brilhante do autor, principalmente quando a Lu diz que ele poderia se arrepender mais tarde, ao descobrir que ela era uma mulher incompleta, e que não lhe poderia ao menos dar-lhe filhos, e ele com toda convicção diz:
- Vamos ter filhos, sim.
Valeu a pena, e o meu dia, já noite, tornou-se radiante e encheu-me de felicidade e prazer, pela vida, em Viver a Vida.
Poderia eu estar aqui, vendo as cenas seguintes, e acrescentando outros diálogos interessantes, pois enquanto escrevo e acompanho, cenas maravilhosas continuam a acontecer, mas vou terminando esta postagem, acreditando que este capítulo deva ser repetido por muitas vezes, dando oportunidade para que mais pessoas o vejam, e sintam o que senti e estou sentindo agora.
Acho que ganhei o meu dia, assim como todas as pessoas que assistiram a este capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário