terça-feira, 2 de março de 2010

Paz com a natureza

Hoje amanheceu um dia maravilhoso, com pouco sol, e um ventinho muito agradável. Agradeci a Deus por isso, e entreguei-me em suas mãos.
Levando minha filha à Faculdade, passei pelas praias de Santos e viajei no tempo, contemplando as belezas do mar e os jardins maravilhosos em toda orla, aliás um dos mais lindos que já vi. Instantaneamente veio-me a mente toda a natureza e suas belezas, e daí foi apenas um passo para lembrar-me de como o homem vem tratando-a, e destruindo-a progressivamente.
As florestas estão sendo queimadas, o rios, mares e lagos, poluidos. Enfim, toda a natureza está sendo destruida por nossas mãos, pela ganância, em busca de suas riquezas.
Então, me perguntei:
- Até quando, meu Deus?
Então, veio-me a mente tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos; senão vejamos:
Terremoto no Haiti e Chile, Tsunamis em vários países, catástrofe um Machu Pichu, chuvas arrasadoras pelo mundo, calor insuportável, neve e frio como nunca se viu, e tantas outras catástrofes, parecendo que a natureza está revoltado pelo que vem sofrendo, pelas mãos gananciosas dos homens.
Com base nisto, acredito que todos deverão repensar, para não sermos estinguidos, por esta força incontrolável, bela, mas também forte, ao ponto de estar reagindo com a mesma intensidade quanto vem sendo atacada.
Acho, amigos, que devemos nos conscientizar, e estarmos alertas, em eterna campanha em favor da natureza, para que possamos viver em paz e harmonia com ela.
Se cada um fizer a sua parte, a paz estará garantida.

2 comentários:

  1. Papito, parabéns pela sua iniciativa. Sempre é tempo de recomeçar e ainda mais para propagar o bem.

    Realmente, no mundo está tudo virado. Os conceitos, os princípios, os sentimentos...

    Mas talvez, assim como muitos de nós temos vontade, mas talvez não temos "peito",a natureza começa a "gritar" e pedir socorro, ainda que de forma violenta e com consequências catastróficas.

    Fico feliz que você tenha encontrado na internet, uma maneira de dar o seu "grito" ao mundo. Uma forma simples, sutil e delicada, assim como você.

    TE AMO!
    Sua seguidora fiel!
    Naná

    ResponderExcluir
  2. Papito,
    Você tem toda razão. A agressão à natureza é incessante e intermitente nos tempos de hoje. Na pressa e na falta de jeito, os seres humanos agridem não só meio-ambiente, mas a própria natureza humana. Triste, mas desafiadora realidade. Só mesmo uma pessoa com sua sensibilidade e sensatez para nos ajudar a melhorar este mundo. Te amo

    ResponderExcluir