sábado, 13 de março de 2010

Nunca reagir, em caso de assalto.

Certo dia ao voltar do trabalho para minha residência, tive que parar o carro numa bifurcação de ruas, pois uma bicicleta encostada a um outro veículo impedia a minha passagem. Dei uma buzinada, e foi só quando reparei que a pessoa da bicicleta era um assaltante, e estava com um revólver, assaltando o motorista do veículo em questão, acompanhado por duas crianças, que vasculhavam o interior do mesmo, enquanto ele, o assaltante pegava a carteira e documentos.
Fiquei sem reação, mas pude notar que com a minha presença os bandidos se inibiram, e se retiram levando os pertences extraídos do automóvel, e também constatei que nada ocorrera de mais grave, porque o motorista manteve-se calmo, e de mãos para cima, o tempo todo.
Como uma pessoa tranquila, embora nunca tenha passado por esta situação, eu lembrei-me que sempre alertei as pessoas para não reagirem de forma alguma, para se evitar uma tragédia maior, como a que estamos vendo através a TV, sobre o caso recente, do assassinato do cartunista Glauco e seu filho, pois segundo as informações, parece ter havido uma reação, seguida de discussão, que acabou desta forma tão trágica.
Lembro-me, também, que meu filho ao ser assaltado em sua residência, por bandidos que entraram juntos com a empregada doméstica, e os renderam, amarrando-os e prendendo-os dentro de um dos banheiros.
Lembrando-se do que sempre lhe dissera, falou aos assaltantes que levassem tudo o que queriam, mas que ficassem calmos, pois não haveria reação de sua parte.
Levaram da casa, todos os eletrodomésticos, e o que mais lhes interessaram e couberam numa perua Kangoo que se encontrava na garagem.
Imediatamentte, após a saída dos marginais, ele ligou através um celular que ficara escondido. De imediato fui com policiais que encontrei pelo caminho, que através rádio, se comunicaram com outros, que recuperaram o veículo, já livre dos objetos roubados.
De segurança, já sabemos que a nossa é falha, pois estas cenas se repetem cotidianamente.
De lição, fica: Não devemos reagir em hipótese alguma, pois a vida é mais importnte que os bens materiais, embora saibamos das dificuldades de se adquiri-los.
Com a vida e com trabalho, iremos repô-los, pois a vida continua, pois dizem que vão-se os anéis, mas ficam os dedos.

Um comentário:

  1. Jamais desistir!

    Carrego essa filosofia há algum tempo, e procuro segui-la da melhor forma possível.

    Sonhos e objetivos não podem ser esquecidos e/ou ignorados; pois desta forma, estamos matando uma parte de nós.

    Trabalhando com intenções positivas e visando o bem (nosso e de nossos próximos), só temos a ganhar!

    Seu Roberto, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho! E que esta ação lhe traga somente bons frutos ...


    Grande abraço,

    Leandro!

    ResponderExcluir