quarta-feira, 10 de março de 2010

Parabéns filhota

Em 10 de março de 1974, nasce uma mulher que irá me acompanhar por toda a minha existência, espalhando toda a sua bondade, dedicação e amor.
Neste dia vem ao mundo a mais doce, linda, inteligente,e fantástica criatura, de um saber infinito, dotada de um amor sem precedentes, e que a todos os momentos me surpreende.
Na infância muito chorona. Chorava para não ir a escola, e depois para não sair, chorava também para pentear os cabelos, nas viagens, nos passeios; enfim em tudo.
Passada esta fase, tornou-se uma pessoa responsável, carinhosa, doce, estudiosa e amiga.
Antes de completar dezoito anos, saiu de casa para estudar, e mesmo voltando ao lar aos finais de semana, nunca mais retornou definitivamente, mas mesmo longe sempre foi responsável com tudo, e preocupada com a família.
Cursando a Faculdade, saiu atrás de seu primeiro emprego, o que conseguiu com facilidade, dada a sua capacidade e vontade de vencer, e fazer o que gostava.
Foi sempre, através as oportunidades, conquistando novos empregos que lhe trouxeram a estabilidade, passando às pessoas a sua volta toda a sua garra e amor ao trabalho, servindo sempre de ponto de referência.
Fez sua Faculdade e Mestrado, este último, através uma bolsa. Comprou sua própria casa, e continuou sempre da mesm forma, como uma criatura exemplar.
Conheceu a pessoa que viria a ser seu esposo, e hoje, além de muito trabalho e dedicação, veio a ser mãe de um lindo menino, pelo qual é apaixonada, assim como eu, procurando transmitir a ele, tudo aquilo que recebeu e aprendeu com a vida.
Ana Paula, minha filha é tudo isso, e muito mais, pois não existem palavras para definí-la. O que existe e confesso é um amor recíproco e infinito entre nós, que nada será capaz de apagar.
Parabéns filhota; você é tudo para mim, e tenho por ti um respeito e o amor maior do mundo.

Um comentário:

  1. Papito,
    Esta é a mais bela, inesquecível e verdadeira declaração de amor que qualquer ser pode receber. Saiba que todos os seus sentimentos são recíprocos e que tudo que tento na vida é seguir os seus passos e os da mamãe. Vocês são meu norte, minha bússola, meu clarão. Obrigada porque se hoje estou aqui e tudo que sou devo a vocês. Te amo de todo coração. Filhota

    ResponderExcluir