quarta-feira, 3 de março de 2010

Crianças

Criança é tudo de bom em nossas vidas, e na sociedade, se soubermos criá-las.
Quando criança, sempre fui uma criança.
Quando meus quatro filhos eram crianças, fomos crianças juntos, pois os curti muito; brincamos, viajamos, enfim, tivemos uma vida de crianças, juntos, e tenho uma saudade imensa daqueles tempos, crendo que em suas mentes adultas, guardam lindas recordações.
Já falamos numa outra postagem de outras crianças dos tempos atuais, que nada têm há ver com estas que tiveram pais que se preocuparam em suas formações.
Hoje, tenho um tremendo orgulho de todos os meu filhos já adultos e encaminhados, e amo-os da mesma forma que os amei como crianças.
Na comemoração de meus sessenta anos, recebi a mais bela surpresa, pois minha filha anunciou como o meu presente, a chegada do meu neto, pois ela estava grávida a cerca de um mês, mas guardara para esta data, e aí, não pude conter as minhas lágrimas.
Esta linda criança completa hoje 33 meses, e é a minha mais nova paixão, e quando posso, já que residem em São Paulo, curto-o como curti os meus filhos, e isso me enche de uma felicidade e orgulho sem tamanho.
Tenho a certeza que vale a pena investirmos em nossos filhos e netos e em todas as crianças, pois aí, sim, teremos sempre as gerações de ouro para cuidarem deste planeta.

Um comentário:

  1. Papito,
    Só hoje vi a postagem mais belas de todas. Só posso agradecer por todo amor que sempre dedicaste a mim e aos meus irmãos e agora ainda mais ao meu filho. Ver você e o Antonio juntos é uma das minhas maiores realizações. É um momento sublime, quando elevo meu pensamento a Deus e agradeço profundamente. Te amo.

    ResponderExcluir