quinta-feira, 4 de março de 2010

Amor

O amor comanda a nossa vida, nos traz felicidade e nos dá a saúde plena.
Sem o amor, a vida não representa nada e nos faz doentes e enfelizes, deixando-nos uma sensação de vazio que vai nos aniquilando, até nos destruir por completo.
Sem o amor não há poesia, música, fé e nem esperança.
Quando se perde um grande amor, perde-se tudo; inclusive a vontade de viver.
Um compositor de músicas românticas deixa de fazer suas belas criações, quando perde um grande amor. Haja visto Roberto Carlos, o nosso rei, que em toda vez que perdeu um amor; ou passou a compor músicas nostálgicas, ou simplesmente deixou de de fazê-las. Quando novamente passa a amar uma nova pessoa, logo percebemos, pois começam a surgir novas e lindas músicas como agora: "A Mulher que eu Amo".
Temos até muitos exemplos em nossa Música Popular Brasileira de belas canções,onde o compositor, pela perda do amor canta a sua tristeza, sua melancolia , e até a sua vontade de não mais viver.
Disse-me até um amigo que há muito tempo não consegue mais compor, pelo fato de haver perdido o seu grande amor; a sua inspiração e musa.
Conclui-se que não podemos deixar de amar novamente, caso venhamos a perder o amor que temos, ou que tivemos, e devemos fazer como as pessoas sensatas, procurando um novo, para substitui o antigo, pois a vida continua, e o importante é ser feliz.

2 comentários:

  1. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" - e como se não houvesse ontem.
    O verdadeiro amor não se corrompe. Resiste. Revive. Beijos. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria". 1Cor, 13

    Pois "Quem não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor". 1Jo, 4

    ResponderExcluir