quinta-feira, 11 de março de 2010

Big Brother Brasil; Um Mau Exemplo.

Ainda bem que tenho uma deficiência auditiva, e só consigo assistir televisão com o som muito alto, e que atrapalha os outros telespectadores, ou os programas com legenda, como o caso do Jornal Nacional e outros poucos, pois defientes auditivos deveriam ter acesso a todos os programas legendados; mas no caso do BBB, até acho bom, pois nem mesmo com legenda o acompanharia.
Que me perdoem os milhões de telespectadores que perdem seu precioso tempo, assistindo , incentivado , e até pagando para que se veinculem programas como este, exibido pelos nossos canais de televisão.
Lamentável, ainda, é termos um repórter como o Pedro Bial. de tantas reportagens fantásticas, como por exemplo a cabertura da queda do muro de Berlim, dar-se a apresentar esta mediocridade que enche os nossos lares desta "putaria" ao vivo, com tantos maus exemplos, principalmente para nossos jovens e crianças, que por culpa dos próprios pais, acabam acompanhando-os, vendo cenas tão medíocres, de mau gosto, e sem o mínimo de cultura.
Perdoa-me Pedro Bial, mas chamar esta criaturas de "Heróis"? Heróis , sim, são os milhares de brasileiros que não têm sequer um prato de comida por dia; heróis são as pessoas que lutam contra uma doença de difícil cura, sem condições ao menos de comprar os remédios caríssimos;heróis são nosso trabalhadores, como por exemplo nossos lixeiros, carteiros, etc; heróis são nossos professores da rede pública, mal preparados e mal pagos, mas que mesmo assim se esforçam para melhorar a nossa educação, e pagam seus impostos; heróis são aquelas pessoas que se dedicam como voluntários em instituições sociais, procurando dar o conforto e uma vida um pouco mais saudável às crianças, jovens e adultos; encarcerados, doentes, ou com qual qualquer deficiência, e até mesmo àqueles que nem mesmo um trabalho têm.
Vocês sabem quanto que a Rede Globo e a Telefônica faturam a cada paredâo? Alguém se preocupou com os cálculos, e chegou a conclusão que se conseguem tirar das pessoas que ligam, cerca de oito milhões de reais; isto mesmo, oito milhões de reais por paredão.
Vocês ja´imaginaram o que este dinheiro seria capaz de fazer, se empregado em obras sociais, amenizando as condições das pessoas citadas acima?
O que devemos fazer, é um "buzinaço" conscientizando as pessoas que assistem, ligam e incentivam outras a fazerem o mesmo, para que desliguem suas televisões nestes horários, ou curtam outros canais que tenham bons programas, principalmente culturais e de lazer. Estes programas que emporcalham nossas vidas, inclusive, deveriam passar por uma prévia sensura, sendo cortados ou proibidos de serem veiculados pelos órgão estatais que os controlam.
Vamos à luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário