sexta-feira, 5 de março de 2010

Acampamento

Oh! que saudades que tenho; velhos tempos, belos dias.
O dito acima, reportam Casimiro de Abreu e Roberto Carlos, mas têm tudo a ver com este tema.
Há 23 anos atrás, aproximadamente, nem sei porque motivos, parei de fazer acampamentos, algo que me fazia muito bem, e deveras feliz.
Eu e minha família, ainda pouco numerosa, pois só tínhamos dois filhos, quase todo final de semana pegávamos o nosso Chevette, botávamos a nossa imensa bagagem, com direito a bagageiro e nos dirigíamos a um camping; geralmente para Lindóia-SP, chamado Camping do Rio do Peixe, que de peixe nada tinha, pois embora belo, naquele tempo eles já estavam extintos.
Embora faltasse o peixe, não faltava mais nada, pois tudo era maravilhoso, e nos divertíamos a mais não poder, pois só de estar em contato com a natureza, aprender a amá-la e curtí-la, já era o suficiente.
Estes acampamentos, tenho certeza , foi o que nos fez nos aproximarmos desta maravilha, passar a amá-la e desejar que todos passassem a cuidar dela, para não mais acontecer esta sua revolta atual, como já nos referimos em um outro tema.
Imaginem vocês esta passagem:
Certa vez, convidamos alguns amigos e ficamos acampados em dezessete pessoas dentro de uma barraca de lona com apenas dois quartos que só comportavam duas pessoas em cada um; esta foi demais, pois era gente espalhada, dormindo em cada pedacinho da mesma.
Valeu a pena, e pena que não continuamos a fazê-lo, principalmente pelos outros dois filhos, que não participaram desta alegria.
Não sei hoje, como as coisas estão neste caminho, pois com toda a violência atual; nem sei se vale a pena arriscar em passar dias e noites dentro de uma barraca, mesmo dentro de um camping.
De tudo isso, ficou a beleza, o aprendizado, e as saudades do velhos tempos; e que belos dias!
Quem sabe, depois destas lembranças não possamos estar pesquisando a respeito, e quem sabe ver a viabilidade para retornarmos a estes tempos maravilhosos para ficarmos mais uma vez em contato com a natureza, e quem sabe informar os amigos que é viável acampar, e como isso é importante em nossas vidas.
Se houver segurança, valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário