terça-feira, 16 de março de 2010

O Delegado e a Religiosa.

Numa pequena cidade do interior do Ceará, um delegado chegado ao uso indiscriminado da cachaça, chega, todos os dias para o seu plantão, com a cabeça na maior manguaça. De imediato ordena a seus subordinados que cuidem de tudo; que façam o que tiverem que fazer, e nem se preocupem, pois no final do expediente ele assinará tudo, porque ele só vem para o seu plantão para descansar, dormir e refazer suas energias para a próxima noite.
Como a equipe é muito competente, tudo é resolvido na maior tranquilidade, e todos os problemas, deixam de sê-lo.
Certo dia, porém, chegou uma senhora que solicitou a presença do chefe, e disse que não sairia dali, enquanto não fosse atendida por ele. A equipe, até tentou reolver a questão, mas ela bateu os pés, e continuou irredutível.
Eles se reuniram, e sortearam um deles para chamar o coronel, mesmo sabendo que todos iriam levar uma tremenda bronca, por o estarem acordando.
Delicadamente o escrivão foi acordando-o. Ao ouvir o chamado, os pequenos solavancos e toques em seu corpo, o mesmo acordou irado, e aos berros disse:
- Oh, Zé!; você não sabe que não é para me acordar? Você trabalha aqui a tanto tempo, e não sabe que venho aqui só para descansar?
O escrivão, então respondeu:
- Sei, sim senhor; mas é que a mulher que aqui está, disse-nos que só saírá, depois que o senhor delegado a atender. Já tentamos de tudo, mas ela não arreda pé.
- Bem, se é assim, vamos logo resolver esta situação, pois eu preciso voltar a descansar; disse a autoridade.
Lá chegando, a mulher começou a reclamar que o marido a obrigava, todos os dias a fazer certas coisas que ela como religiosa, não estava mais disposta a fazer, pois isso a constrangia, humilhava, e ia contra todos os seus princípios.
O homem , já irado, perguntou-lhe:
- Mas o que ele quer fazer contigo que não queres?
Ela, então, pediu-lhe para que se aproximasse mais, e ao seu ouvido diz-lhe do que se trata, toda envergonhada, pensando que com isto ele iria resolver a situação, prendendo o marido, dando-lhe alguns conselhos, ou até mesmo uma boa surra.
Para sua surpresa, o delegado em bom tom, mostrando-se cansado e aborrecido, lhe responde:
- Pois então, minha senhora; não me encha mais, vai para tua casa e faça tudo direitinho como ele quer, pois eu estou cansadíssimo, e preciso dormir, porque senão nesta noite não poderei sair para a minha bebedeira.
Dizendo isso, saiu apressadamente, atirou-e em sua cama, deixando a mulher estarrecida, que não teve outro jeito, senão voltar para sua casa, e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário