domingo, 3 de novembro de 2013

Se eu morresse.

Ah, se eu morresse agora, não poderia me despedir;
Dos amigos de outrora, de hoje, de você...
Dos meus amores passados, de tudo que eu vivi;
De tudo que conheci...
Por tudo eu Te peço; não me deixa partir,
Sem que eu visite e aviste o que já passei,
Deixando-me muito tempo, para outros eu conhecer...
Ah; se eu partir amanhã...
Também não quero, não!
Estou sem tempo agora para me preparar,
Pois tenho ainda, contas para pagar...
Devo pra muita gente; principalmente o amor!
Deixei de amar alguns; preciso deste favor.
Dê tempo ao tempo, deixa-me viver,
Por mais um tempo ainda; para talvez recomeçar...
Deixa-me ver as palmeiras, onde canta o sabiá;
Deixa-me avistar as belezas do Oiapoque ao Chuí;
Conhecer outras terras que eu nunca vi...
Quem sabe mais uns cem anos,
Ou mais um pouco mais...
Pois me dando este tempo,
Vou aprender a amar!

Roberto Corazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário