segunda-feira, 3 de março de 2014

Fim de carnaval.

Nem Pierrô ou Colombina;
Os tempos mudaram, já não mais combina;
Confete, ou serpentina...
Tudo mudou!
Os lindos bailes, onde é que estão?
As lindas canções, as belas marchinhas;
As doces mocinhas, e as brincadeiras...
Foi bom viver, está fazendo uns anos;
O carnaval já se foi...
Acabou!
Arlequim já era...
É uma nova era, são outros tempos;
Já não é mais alegria,
Terminou a folia, morreu o folião...
Festa de salão!
Cadê os amores de então?
Virou passageiro, por uma noite apenas,
Ou enquanto durou;
Durou por três dias, e nada mais...
Mas que saudade me dá!
Me dá um dinheiro aí, que eu vou;
Pra Maracangalha eu vou, com pó de mico no bolso,
Eu vou...
Me dá um beijo, era só música;
Hoje é muito mais...
Bandeira branca, eu quero paz;
Quero brincar, como em outros tempos
De carnaval...

Roberto Corazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário