quinta-feira, 20 de março de 2014

Dança.

Se toca um bolero, eu sei dançar;
Danço até o chá chá chá...
O ritmo da vida ensinou-me a bailar.
Danço e já dancei, tentando me equilibrar...
Nos compassos, nos passos, nas lutas;
Disputas e tudo mais...
No mundo sou um bailarino, tentando sobreviver;
Escrevo, faço poesia, carrego e descarrego,
Tropeço!
Subo nos montes e nos arranha céus...
Enfrento a saudade e o cotidiano;
Lanço-me nos rios e oceano,
Toco piano e violão, sanfona e acordeão...
Faço em pedaços o meu coração.
Sofro, e sou feliz;
Sou um aprendiz...
O funk eu vou tentar!
Não vou desistir jamais,
Não vou mentir, ou calar,
Vou nesta vida lutar, até morrer;
Ou até minhas pernas aguentarem...
Minha cabeça; ah, esta não vai parar!

Roberto Corazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário